quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Música, Circo e Silvia Machete


A programação do RecBeat saiu e dentre tantos nomes que vão cantar no palco da janela pro mundo, Silvia Machete é uma das novidades do festival, e se apresenta na segunda-feira (22) no RecBeat, às 23hrs e na terça-feira (23), em participação no show de Fênix às 22hrs, no do Pátio de São Pedro.

Ao falar de uma artista completa, a Silvia pode ser incluída. Ela dança, canta, sapateia, faz de tudo um pouco.
Nascida no Rio de Janeiro, trocou todos os ares tropicais do Brasil para viver em Nova Iorque. Lá na Big Apple, junto aos seus 20 bambolês e o violão, ganhou o picadeiro à fora pendurada num trapézio, fazendo malabarismos e palhaçadas. Isso mesmo, as raízes dela vêm do circo, onde já rodou cerca de 30 países comendo banana e divertido a platéia.
Com todo esse universo circense de suas apresentações, Silvia Machete é dona de uma malemolência agradável e uma voz suave que se mistura com todos os humores de suas canções. Um toque novo de samba e bossa nova, rock-pop e bolero, ela é super contemporânea e uma das grandes revelações femininas (junto a Céu, Marina de La Riva, Nina Becker, Roberta Sá...) da classe moderna da MPB.
Em 2006, foi lançado o cd “Bomb of Love – Música Safada para Corações Românticos”. Nele, Silvia mistura canções próprias (2 hot 2 b romantic) e releituras divertidas de Roberto e Erasmo (Gente Aberta), Sergio Sampaio (Foi Ela) e Guns & Roses (Sweet Child of Mine). Sem falar no time de músicos que foi escolhido para esta bomba de amor: Nelson Jacobina (guitarra), Domenico Lancellotti (bateria), Stephane San Juan (percussão), Rodrigo Bartolo (baixo), Rubinho Jacobina (teclados) e Tiago Schardong (trompete). Em 2008, foi lançado o DVD “Eu não sou nenhuma Santa”, onde o público pode de fato, apreciar toda a irreverência de seu talento contagiante.
Além dessa parte “cantora completa”, Silvia Machete também se divide entre o grupo Doces Cariocas. Um grupo de amigos compositores que se juntaram para mostrar que não é só antigamente que se fazia música de qualidade, novas e bárbaras, num lançamento pra lá de sensível e verdadeiro. Mas quanto aos Doces Cariocas, eu me prolongo em outro momento.
Agora é esperar a magia da Silvia nos palcos do Carnaval Multicultural 2009. Enquanto o dia não chega, apresento um pouco mais dela a vocês:

Myspace: http://www.myspace.com/silviamachete
Site: http://www.silviamachete.com/
Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=4zeIkgZOSkk

Nenhum comentário: