quarta-feira, 11 de março de 2009

Observa e Toca Malakoff


Neste sábado 14, às 16h, será lançado o projeto Observa e Toca Malakoff, incorporando uma programação permanente de shows, oficinas e garantindo a oportunidade para novas bandas, inserido na política cultural da Fundarpe.
Além do mais, será instalado no prédio da Torre Malakoff, a Coordenadoria de Música da Fundarpe. O objetivo dessa nova área é garantir um local para realizações de debates, fóruns setoriais de cultura e apresentações artísticas.
Rafael Cortes, coordenador de Música da Fundarpe, afirma que esse projeto vai além de simples apresentações. Sempre aos sábados, três shows sobem aos palcos - dois de bandas da nova cena artística e outro de um grupo nomeado, mostrando as trocas de ideias possíveis dos músicos com o público, experiência essa de difícil acesso no Recife.

Na abertura oficial do Observa e Toca Malakoff, a banda Mundo Livre S/A sobe ao palco juntamente com o Dj Charles e as bandas Nação Break e Euterpina Juvenil Nazarena, conhecida como Capa-Bode e a apresentação do evento fica por conta da versatilidade de Rogê de Renor.




No dia 14 a 17 de março, a Coordenadoria de Música da Fundarpe receberá inscrições para a oficina de Técnicas de Roadie. O workshop terá 48 horas, com aulas às segundas/quartas/sexta-feiras, sempre das 14h às 17h, a partir do dia 23. Serão ao todo 20 vagas, para pessoas a partir dos 26 anos e com conhecimento em algum instrumento musical e noção inglês. O curso será lecionado por Wally (Mundo Livre S/A) e Cleidson (Mombojó).

Já no sábado 21, a programação começa com uma palestra da História da Música Pernambucana, com o jornalista José Teles e o músico Sérgio Cassiano. Em seguida, apresentação de Êxito D'rua e as duas bandas selecionadas na seletiva da semana anterior.

Programação do Observa e Toca Malakoff

Sábado (14/03)
16h – Banda Filarmônica Sociedade Euterpina Juvenil Nazarena (Capa Bode)
17h – DJ Charles (do Êxito D’ Rua) e grupo de b.boys Nação Break.
17h45 – Mundo Livre S/A

Sábado (21/03)
15h – Palestra: História da Música Pernambucana (dos anos 70 aos dias atuais). Com: Sérgio Cassiano e José Teles.
16h30 – Êxito D’ Rua.
17h30 – primeira apresentação da seletiva de música
18h20 – segunda apresentação da seletiva de música



Nenhum comentário: