terça-feira, 27 de julho de 2010

Academia da Berlinda fecha a quarta-feira das férias no UK Pub

Com um ritmo dançante e envolvente, eles apresentam músicas do novo disco e sucessos já consagrados

Cumbia com coco, merengue com carimbo e ciranda com maxixe. Essa mistura sonora é a responsável pelo grande sucesso que a Academia da Berlinda vem fazendo dentro e fora de Pernambuco. Pra fechar com chave de ouro a programação das férias, o UK Pub os recebem nesta quarta-feira (28).
Muito bem liderada por Tiné (voz e maracá), Alexandre Urêa (voz e timbales) e cia, a Academia da Berlinda se prepara este ano para lançar o seu segundo disco, Cumbia de Olinda. Com uma maturidade maior na bagagem, este novo álbum vem mais dançante que o primeiro, abordando temas do cotidiano do brasileiro e tem co-produção de Buguinha Dub. O primeiro single de Cumbia de Olinda, “Bem Melhor”, já está na boca de todos e disponível para download desde janeiro deste ano.
Para este show no UK Pub, eles já apresentam um repertório novo e além dos grandes sucessos como “Ivete”, “Envernizado”, “Brega Francês”, “Cumbia de Lutador” e entre outros que fazem as meninas bailarem e os casais apaixonados dançarem agarradinhos.
Com três anos de carreira autoral, a Academia da Berlinda bebe da fonte étnica dos ritmos calientes das Américas do Sul e Central, e principalmente, das raízes culturais do norte e nordeste do Brasil. Seu show já é sinônimo de festa garantida, recheada de dança e clima de paquera nos salões. Durante a carreira, os meninos que carregam o espírito olindense para onde vão, já se apresentaram em importantes locais do cenário musical, como o Festival RecBeat (2006), Criolina DF (2008), SESC Pompéia SP (2008), Virada Cultural SP (2009) e mais recentemente, no 20º Festival de Inverno de Garanhuns.
A banda é formada por músicos que estão ativos no mercado fonográfico de Pernambuco e participam de bandas como Eddie, Mundo Livre S/A, Orquestra Contemporânea de Olinda e DJ Dolores.
A festa começa às 21h e ainda conta com o DJ Salvador na picape. O ingresso tem valor único de R$ 15,00. O UK Pub fica na Rua Francisco da Cunha, 165, Boa Viagem. Informações: (81) 3465-1088.


SERVIÇO:


Academia da Berlinda no UK Pub (Rua Francisco da Cunha, 165, Boa Viagem) Quando: quarta-feira (28)
Hora: 22h Quanto: R$ 15,00
Informações: (81) 3465-1088   

Nenhum comentário: