domingo, 4 de julho de 2010

DexterzLive

Seguir em frente. Essa é a continuidade que Junior Lima está fazendo de sua carreira.
Após o fim da dupla Sandy e Junior, esse menino que sempre teve talento para músico, saiu trilhando uma vertente totalmente diferente daquela que passou anos de sua vida caminhando. Depois de participar da banda Nove Mil Anjos, agora é a vez da e-music ser seu novo foco.
Dexterz é um projeto que mistura a música eletrônica e percussão com o erudito. Liderado por Junior Lima, Amon Lima e pelo DJ Julio Torres, os três têm uma bagagem musical distinta e muito rica, que juntos encontraram uma “comunhão” perfeita.
O eletrônico fica por conta do DJ Julio Torres, que toca perfeitamente muita house e clássicos de Daft Punk, Kraftwerk, 6th Borough Project, Joris Voorn e entre outros. A percussão fica por conta de Junior Lima, que dá um show na bateria e ainda brinca soltando muitos samples. O erudito entra para dar uma refinada no grupo, com Amon Lima e é sensacional.
No último sábado (03), o Dexterz fez seu primeiro show aqui no Recife e eu tive o prazer de estar lá. A curiosidade era enorme, já que o grupo tem a presença de um artista que já foi (e ainda continua sendo) ídolo de muita gente no passado. Mas tirando os fatores históricos, o show foi exemplar. O som vibrante e vivo, não deixou ninguém parado. Muitos aparelhos eletrônicos estavam no palco e por um momento, senti que a platéia era uma espécie de vídeo game para os meninos, já que no meio dos sets, eles brincavam de Wii e direcionavam o controle remoto para o público. Embora boa parte dos olhares fosse voltada para Junior, Amon Lima foi um show a parte e se tornou o centro das atenções. Sua presença de palco super empolgante, animava e dava um gás na apresentação, que ainda contava com um violino maravilhoso. Mesmo se você não tiver um apreço grande por música eletrônica, o Dexterz é um show para ninguém colocar defeito.


Ficou curioso? 


Nenhum comentário: