sexta-feira, 30 de abril de 2010

SOM DA SEXTA - TOP5 #2

O SOM DA SEXTA de hoje vai ser justo a essa semana que Recife-Olinda está vivendo: Maratona Cine PE. Um local que vai além de ver curtas, longas e discutir sobre cinema. As pessoas respiram cultura, moda, música e cultura. Mas também existem aqueles que respiram o ar dos outros para entrar no movimento. No mais, amanhã vai rolar o show da Nouvelle Vague pelo projeto Mercado da Música, no Eufrásio Barbosa. Saiu uma matéria muito boa no Diário de Pernambuco e eu posso concordar: "Nouvelle Vague talvez seja a mais bem sucedida banda cover do mundo."
A banda é um coletivo sonoro, com várias cantoras francesinhas de voz doce e suave, que cantam músicas punk e new wave dos anos 80, num estilinho bem bossa nova. Mistura ótima, não?
O show de amanhã vai ser baseado no último disco deles, NV3. Mas vou colocar no TOP5 de hoje o segundo álbum, Bande à Part, que na minha opinião é o mais gostosinho de se ouvir. Posso dizer que Nouvelle Vague é bem o perfil bossa nova mesmo, pois é bem fofinho, gostosinho, amorzinho, lindinho (haha). Uma bossa nova que se preze, tem que ter as palavras terminadas no diminutivo!

SOM DA SEXTA - TOP5 #2

5 - Don't Go - Yazoo
4 - Blue Monday - New Order
3 - Dancing With Me - The Lords Of The New Curch
2 - Ever Fallen in Love - Buzzcocks
1 - Dancing With Myself - Billy Idol

Na versão Nouvelle Vague:



Um comentário:

mãe de lara disse...

eu ammmmmmmmmmmo dance with myself!