quinta-feira, 20 de maio de 2010

Almaz (Preciosas e Finas)


Que os meninos da Nação Zumbi, com certeza, são uns monstros, todos já sabem. Que eles levam a banda principal com toda a energia dos incontáveis projetos paralelos, isso também já é fichinha. Jorge Du Peixe é o AUTONOMO, Lúcio Maia o Homem Binário - Mundialmente Anônimo, o Maquinado, Dengue é o Djeik Sandino dos Los Sebosos Postizos e Pupillo é o Poderoso Chefão da classe musical brasileira. Ah, sem esquecer do Sonantes, 3namassa, Desliga a Bomba e o Côco de Mazuca (de Da Lua e Toca Ogan). Pára por aí?  Não, não. Fora os que eu esqueci de citar ou desconheço (quem souber mais pode apresentar!), falo agora do Almaz, novo projeto paralelo das preciosidades Lúcio Maia, Pupillo, Antonio Pinto e Seu Jorge.
O grupo surgiu durante o processo de criação da trilha sonora do longa Linha de Passe, de Walter Salles e Daniela Thomas. Antonio Pinto, um dos “almas boas”, já produziu diversas trilhas de filmes brasileiros e internacionais como Lula, o filho do Brasil (2010), Love in the Time of Cholera (2007) – indicado ao Globo de Ouro no mesmo ano, Nina (2004), Cidade de Deus (2002), Abril despedaçado (2001) e por aí vai. O Malungos da Nação Zumbi também já deram um pouquinho da sua identidade para longas-metragens como no Baile Perfumado (1997) - ainda com Chico Science vivo, Amarelo Manga (2003) e o último, Besouro (2009).
A junção com Seu Jorge foi de pura classe e requinte. Almaz, diamante em Russo, traz regravações bem pós-moderna de alguns clássicos de Jorge Ben (Errare Humano Est), Tim Maia (Cristina), Noriel Vilela (Saudosa Bahia), Kraftwerk (The Model), Altemar Dutra (Tudo Cabe Num Beijo), Nelson do Cavaquinho (Juízo Final), Michael Jackson (Rock With You), Martinho da Vila (Cirandar), Vinícius de Moraes e Baden Powell (Tempo de Amor), entre tantos outros.
Não existe nenhum disco original gravado, pois não há contrato com nenhuma gravadora no Brasil (por enquanto). Porém, existe um disco na internet com várias versões, que é só procurar e fazer o download para ouvir essa elegância do Almaz. O canal Multishow vai gravar um especial, mas ainda sem data marcada. A única certeza são os shows que vão acontecer no período de Julho e Agosto nos Estados Unidos.

Obs.: Ou você procura na internet essas pérolas ou vai ao show nas gringas ou espera qualquer notícia futura. É contigo, minha criança!

Segue aí um vídeo durante uma gravação de Pupillo, no Ambulante Studio.

Um comentário:

Higor disse...

Cd realmente promete,bom texto aí!