sábado, 8 de maio de 2010

SOM DA SEXTA – TOP5 #3

Começo afirmando que não conhecia Sarah Blasko. Durante as conversas da madrugada, que geralmente são as mais produtivas, um amigo me apresentou e eu fiquei vidrada pela doçura de sua voz, um tanto quanto suave, poética e melancólica. Fui atrás de algum disco para baixar e achei As Days Follows Night logo de primeira e gostei mais ainda quando olhei a capa - às vezes gosto mais da arte do disco do que do próprio conteúdo. Acontece com vocês? Enfim, depois comecei a pesquisar um pouco e descobri que esse é o terceiro trabalho (The Overture & The Underscore e What The Sea Wants, The Sea Will Have, são o primeiro e o segundo respectivamente)  da premiadíssima cantora Australiana, de uma forte identidade sonora.
As Days Follows Night é um disco de arranjos nostálgicos, se assim posso definir. Dentro de todos os processos de criação até a conclusão da música, sinto um prazer enorme em conseguir ouvir cada instrumento na hora certa, sabe? Nesse álbum, além da leveza da voz de Sarah Blasko, são bem receptíveis as entradas dos instrumentos como cordas e sopro, pianos, bateria,  percussão. Um tom musical clean de se escutar.
Escolher o TOP5 do SOM DA SEXTA foi um pouco difícil pra mim, porque grande parte das músicas são uma delícia de se escutar. Mas consegui fazer uma pequena seleção e mostrar quais me agradaram mais. Você pode também ouvir o álbum e me dizer suas favoritas, que tal?






SOM DA SEXTA – TOP5 #3

5 - No Turning Back
4 - I Never Knew
3 - We Won't Run
2 - Hold On My Heart
1 – All I Want

Um comentário:

Rafael Almeida Pereira do Rego disse...

Que bom que tu gostou da Sarah! Feliz de tá representado no teu blog!